Seminário Especial do DCP-USP "A Parceria Estratégica União Europeia-Brasil: O Fim da Animação Suspensa?" com Laura Ferreira-Pereira (Universidade do Minho), 07 de junho de 2023, às 17h30.

07/06/2023

Convidamos a todas e todos para o seminário especial do DCP-USP com Laura Ferreira-Pereira (Universidade do Minho), sob o título "A Parceria Estratégica União Europeia-Brasil: O Fim da Animação Suspensa?", no dia 07 de junho de 2023, quarta-feira, às 17h30.

O seminário, em colaboração com o Núcleo de Pesquisa de Relações Internacionais (NUPRI), será presencial, na sala 14, mas com transmissão pelo Youtube:

A mediação ficará a cargo de Rafael Villa (DCP-USP)

Esperamos por vocês!

Coordenação de Seminários do DCP-USP

Sobre a conferencista:

Laura Ferreira-Pereira

Professora Catedrática de Ciência Política e Relações Internacionais da Universidade do Minho. É Doutora em Relações Internacionais pela Universidade de Kent, no Reino Unido.
Autora e coordenadora de vários livros, tem publicado número expressivo de artigos em revistas internacionais de referência, tais como, Journal of Common Market Studies, Cambridge Review of International Affairs, European Security, Journal of Contemporary European Studies, International Politics, Journal of European Integration e Cooperation and Conflict, de entre outras. Em 2010 recebeu o ‘Prémio Científico UTL/Santander Totta 2010’ pela sua atividade de investigação na área científica de Relações Internacionais.
É membro dos corpos editoriais das revistas Contemporary Politics e Global Society; e membro-fundador da European International Studies Association.
Desde 2012 tem atuado como Professora Visitante da Universidade de São Paulo (DCP e IRI).