#04 1-2024 Seminário do DCP-USP "Ultrapassando fronteiras: Ciência Política no universo profissional", com Thiago Vidal e Marcos Paulo de Lucca Silveira, 25 de abril, 17h30

25/04/2024

Convidamos a todas e todos para o seminário com Thiago Vidal (Prospectiva Consultoria) e Marcos Paulo de Lucca Silveira (Fundação José Luiz Egydio Setúbal/EESP-FGV), sob o título "Ultrapassando fronteiras: Ciência Política no universo profissional", no dia 25 de abril de 2024, às 17h30, na sala 14.

Trata-se de seminário especialmente dedicado à inserção da Ciência Política no universo profissional, a partir da experiência de dois colegas com formações distintas e no desempenho de funções de consultoria e de assessoria a fundações. Excepcionalmente, não haverá transmissão pelo Youtube, para que o diálogo possa se dar em ambiente mais reservado, propiciando a troca de experiências entre os convidados e a audiência, especialmente composta por estudantes e professores/as.

A mediação ficará a cargo de Talita Cristina de Oliveira, doutoranda do DCP-USP.

Esperamos por vocês!

Coordenação de Seminários do DCP-USP

Sobre os conferencistas:

Thiago Vidal
Bacharel em ciência política pela Universidade de Brasília (UnB), mestre em políticas públicas para o desenvolvimento pela mesma instituição, e pós-graduado (MBA) em relações governamentais pela Fundação Getulio Vargas. Atualmente, é diretor de análise política na Prospectiva Public Affairs LATAM, em Brasília, com passagens recentes pelos seus escritórios na Colômbia e no México. Antes, foi colaborador no Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP).

Marcos Paulo de Lucca Silveira
Doutor em Ciência Política pela Universidade de São Paulo (USP). Mestre em Ciência Política e graduado em Ciências Sociais pela mesma Universidade. Foi pesquisador visitante no Kennedy Institute of Ethics - Georgetown University (agosto/2015 - agosto/2016). Realizou pós-doutorado no Centro de Estudos da Metrópole (CEM-USP/Cebrap). Atualmente, é coordenador do Lab for Economics and Applied Ethics (LEAP-FGV). É pesquisador e membro do Comitê de Ética em Pesquisa da Fundação José Luiz Egydio Setúbal. Suas áreas de pesquisa são teoria política contemporânea e ética aplicada, atuando principalmente em teoria política normativa, justiça distributiva e saúde, interfaces entre ética aplicada, políticas públicas e filantropia.