#11 1-2024 Seminário do DCP-USP "Os ricos e os pobres", com Marcelo Medeiros, 13 de junho, 17h30

13/06/2024

Convidamos a todas e todos para o seminário com Marcelo Medeiros (Columbia University) sob o título "Os ricos e os pobres", no dia 13 de junho de 2024, às 17h30.

O seminário será virtual, pelo Zoom:

A mediação ficará a cargo de Camila Infanger Almeida (Doutoranda DCP-USP)
Segue anexo texto de autoria do conferencista aqui, como subsídio para o debate. E o livro que enseja este seminário pode ser encontrado aqui

Marcelo Medeiros

É professor visitante na Universidade Columbia, em Nova York. Pesquisador no Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), doutorou-se em sociologia pela UnB, onde também é professor licenciado. É autor de vários livros, entre os quais O que faz os ricos ricos: O outro lado da desigualdade brasileira (Hucitec, 2005) e Os ricos e os pobres. O Brasil e a desigualdade (Companhia das Letras, 2023)