#05/1-2023 Seminário do DCP-USP

27/04/2023
"La ley y la trampa en América Latina" com Vicky Murillo
Caras e caros colegas

Convidamos a todas e todos para o próximo seminário do DCP-USP com Maria Victória Murillo (Columbia University), sob o título "La ley y la trampa en América Latina: debilitamiento institucional como estrategia política", no dia 27 de abril de 2023, às 17h30.

O seminário será virtual, pelo Zoom:

A mediação ficará a cargo de Amâncio Oliveira (IRI-USP)

Sobre a conferencista:

M. Victória Murillo

É professora do Departamento de Ciência Política e da Escola de Assuntos Públicos e Internacionais da Columbia University (New York) e atual Diretora do Instituto de Estudos Latino-Americanos (ILAS). Murillo recebeu seu B.A. pela Universidad de Buenos Aires e seu M.A. e Ph.D. da Universidade de Harvard. Lecionou na Yale University, fez pós-doutorado na Harvard University e na Russell Sage Foundation, bem como foi Fulbright fellow. É autora de diversos livros e artigos relativos a política distributiva na América Latina, políticas e regulamentações trabalhistas, reforma dos serviços públicos, reforma educacional, políticas agrícolas e políticas econômicas em geral. Seu trabalho mais recente trata do comportamento eleitoral, da dinâmica contenciosa e da análise da fragilidade institucional na América Latina.