13th USP Summer School

03/01/2023

Desde 2010, a escola tem despertado interesse em alunos e pesquisadores de mais de 40 países e 60 instituições de diversas partes, além de profissionais dos setores público e privado, se refletindo nos mais de mil estudantes que participaram de seus cursos. Ao longo de seus 12 anos de atividade, a Summer School tornou-se a maior escola de métodos do Sul Global na área, expressando uma experiência bastante exitosa no esforço de internacionalização do Departamento de Ciência Política da Universidade.

A USP Summer School tem um papel fundamental no aperfeiçoamento da formação metodológica de pesquisadores e alunos na área de ciência política e de relações internacionais, que trazem como resultado uma pesquisa de melhor qualidade e internacionalmente competitiva. Em janeiro de 2023, a Escola oferecerá 6 cursos intensivos de uma semana cada ao longo de duas semanas, ministrados por professores renomados da ciência política e das relações internacionais de universidade importantes como Sciences Po, Stanford, Texas A&M, dentre outras.