#09 1-2023 Seminário do DCP-USP

25/05/2023
Democracias em guerra contra as drogas no Brasil e no México
Caras e caros colegas

Convidamos a todas e todos para o próximo seminário com Anaís Medeiros Passos
 sob o título "Democracias em guerra contra as drogas no Brasil e no México", no dia 25 de maio de 2023, às 17h30.

O evento será presencial, na sala 14 do Prédio de Ciências Sociais, mas contará também com transmissão pelo Youtube:

A mediação ficará a cargo de Rafael Villa (DCP-USP)

Segue anexo o sumário do livro sobre o qual se dará o seminário.

Sobre a conferencista:

Anaís Medeiros Passos

Formada em Relações Internacionais pela UFRGS, tem mestrado em Ciência Política pela mesma universidade e doutorado em Ciência Política, menção Sociologia Política Comparada, na Sciences Po Paris. Fez pós-doutorado pela Universidade de São Paulo (2019-2021). É professora do Departamento de Sociologia e Ciência Política da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e do Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Ciência Política. Foi pesquisadora visitante no Colegio de la Frontera Norte (COLEF) em Tijuana (2017). É integrante do grupo de pesquisa NECIP (Núcleo de Estudos em Comportamento e Instituições Políticas - UFSC), do IMDH (Instituto de Memória e Direitos Humanos - UFSC) e do NUPERGS (Núcleo de Pesquisa e Documentação da Política - UFRGS). É membro de redes internacionais de pesquisa "The Miitary in Politics in Brazil" (King's Brazil Institute) e do Programa Noria para o México e a América Central.