XII Seminário Discente do PPG Ciência Política - USP - 26 a 30 de setembro

20/09/2022

O “Seminário Discente da Pós-Graduação em Ciência Política” é uma iniciativa do Departamento inaugurada em 2011 (e que já se encontra em sua décima segunda edição), com o objetivo de submeter as dissertações de mestrado e teses de doutorados em preparação pelos alunos do Programa de Pós-Graduação em Ciência Política da USP ao escrutínio da exposição e debate públicos. Os trabalhos expostos são debatidos, não somente por estudantes e professores do Programa, mas também, como forma de aumentar o grau de exposição e de crítica a esses trabalhos, por debatedores externos ao Programa convidados especialmente para esse evento. Além de proporcionar aos alunos do Programa um treinamento para exposição e debate de seus trabalhos em eventos acadêmicos, o Seminário Discente, no formato adotado, contribui para aprimorar a qualidade acadêmica das dissertações e teses. Ademais, inúmeros dos trabalhos apresentados, depois de passarem por esse escrutínio crítico, são encaminhados para publicação em periódicos.

Programação Completa